4 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio

Se você quer atrair mais clientes para o seu negócio, o melhor caminho é investir em uma boa presença digital. Hoje, antes de comprar um produto, a maioria das pessoas pesquisa na web o seu preço e busca a opinião de colegas nas redes sociais ou, até mesmo, de desconhecidos em sites diversos

É por isso que o Google chama de Momento zero da verdade (em inglês, Zero Moment of Truth) a tomada de decisão online. Esse novo paradigma é explicado no livro ZMOT, disponível para download gratuito.

No post de hoje, conheça 4 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio. Boa leitura!

1. Defina sua persona

O primeiro passo para planejar uma campanha de sucesso é entender o perfil do seu público atual, isto é, quais são seus gostos e suas necessidades. A partir daí, trabalhe na definição da sua persona, que é a representação do seu cliente ideal, e estude a melhor maneira de se comunicar com ela.

Uma dica valiosa para gerar mais oportunidades de negócio é segmentar o seu público com base em critérios demográficos, geográficos, psicográficos e comportamentais. Ao focar em nichos específicos, você é capaz de atender os seus consumidores com mais qualidade e, assim, consegue fidelizá-los com facilidade.

2. Conheça bem o seu funil de vendas

Mais do que ter um funil de vendas montado, é indispensável conhecê-lo bem. Afinal, ele é um modelo que mostra a jornada de compra de seu potencial cliente, desde o primeiro contato até a aquisição do produto/serviço.

Mesmo quem é um empreendedor de primeira viagem consegue notar a quantidade de dados relevantes a serem trabalhados ao longo desse percurso, não é mesmo? Por isso, não perca tempo e saiba adotar estratégias específicas para cada uma das três etapas do funil: topo, meio e fundo.

3. Invista em Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração. Foi o CEO e fundador da Hubspot, Brian Halligan, quem criou essa metodologia ao perceber que o consumidor não quer mais ser interrompido e prefere conteúdos de qualidade à publicidade tradicional.

Nesse contexto, entra em cena o Marketing de Conteúdo, que fornece material para que o potencial cliente se informe ou se divirta. A ideia é que, com o passar do tempo, ele respeite a empresa e, principalmente, tenha a marca como referência no mercado. E, por não ser considerado invasivo, as chances de conversão crescem.

Vale destacar que um conteúdo de qualidade é indispensável para guiar o consumidor ao longo das três fases do funil de vendas.

4. Anuncie na web

Você está começando agora no marketing e tem receio de apostar em anúncios online? Pois saiba que o Google AdWords, serviço de publicidade do Google, já tem uma presença consolidada no mercado. Por meio dele, é possível anunciar tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

Cada uma delas funciona de uma certa maneira. Por exemplo, como a publicidade na Rede de Pesquisa é feita na hora em que o usuário está disposto a comprar, sua taxa de conversão costuma ser alta. Já a Rede de Display serve para chamar a atenção do potencial cliente no início da jornada de compra.

Ficou na dúvida sobre qual delas escolher? Analise o objetivo da sua campanha e, quando necessário, utilize os dois tipos de anúncio de maneira complementar. E, claro, não se esqueça de fazer um monitoramento frequente do seu desempenho.

Gostou deste post com 4 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio? Então, aproveite a visita e assine a nossa newsletter!