HostMídia no Reclame Aqui
Sua empresa tem reclamações de clientes insatisfeitos com produtos, serviços ou atendimento? Seus concorrentes têm? Você já efetuou consultas de empresas que também têm reclamações? Quais e quantas empresas não têm?
A questão que envolvem reclamações, pode ser vista como um grande problema para muitas, senão todas empresas e de fato, dependendo do cenário, não há como negar a gravidade da situação. Mas há outra forma de encarar e avaliar tudo isso e pelo menos é assim que é vista e tratada a situação, quando acontece com a HostMídia.
As reclamações no Reclame Aqui
A Internet tornou-se entre outras coisas, uma referência para se consultar praticamente qualquer assunto, incluindo a pesquisa de produtos e serviços que temos interesse e necessidade, principalmente se não temos nenhuma ou pouca informação a respeito.
Entre tudo que se busca saber, é comum pesquisar sobre consumidores insatisfeitos e que tipos de problemas eles tiveram em relação a um produto, serviço e empresa. Esse é sem dúvida um parâmetro importante e que muitas vezes pode ser decisivo no momento da escolha entre duas ou mais opções.
Da mesma forma que há serviços pelos quais pode-se avaliar as características, a qualidade e a satisfação dos clientes, também há algumas opções para conhecer o outro lado da moeda, que é quando os problemas acontecem. Entre as opções nacionais, o serviço prestado pelo site Reclame Aqui, lidera a lista e costuma ser a principal referência no assunto.
Entre as características do serviço que fizeram dele um sucesso, consta como mais importante, a visibilidade que se dá ao trato e a comunicação entre cliente e empresa na busca por uma solução, revelando um pouco do que é esperado por parte do público consumidor, diante de uma situação crítica.
Além disso, é possível saber como o cliente que foi afetado por um problema de qualquer natureza, como reagiu ao atendimento e à solução apresentada, qual no nível de atenção dispensada e muitas vezes, qual a solução propriamente dita.
A HostMídia no Reclame Aqui!
Sinceramente e do ponto de vista mais racional possível, nenhuma empresa gosta de lidar com reclamações e, sobretudo, que elas venham a conhecimento público em um site. Isso é na melhor das hipóteses, a constatação de que alguma coisa não aconteceu como deveria.
A origem do problema, pode ter sido desde uma falha real em algum aspecto que compõe a prestação de serviço, ou um simples ruído na comunicação entre suporte e cliente, mas que pode ser igualmente problemático. Querendo ou não, gostando ou não, isso vai acontecer em algum momento, com qualquer empresa. O que não deve acontecer, é ser frequente esse tipo de ocorrência.
O que vai diferenciar umas das outras, é a forma como isso é tratado. Conforme dito antes, ninguém em sã consciência gosta de lidar com problemas, mas uma vez que mesmo um contingente pequeno deles aconteça, é importante profissionalismo e isenção na forma de abordá-los. Assim é na HostMídia!
O primeiro ponto que merece atenção na forma como a HostMídia lida com eventuais problemas, é que temos uma área de ouvidoria, onde há um profissional dedicado a atender toda e qualquer ocorrência que por alguma razão chegue ao Reclame Aqui.
Nenhuma insatisfação manifestada no Reclame Aqui, fica sem resposta e, acima de tudo, sem solução. Nossa proposta é atender com as melhores soluções possíveis em 100% dos casos. Priorizamos o atendimento telefônico, de forma a minimizar tanto quanto possível qualquer falha de comunicação, bem como acelerar a adoção das soluções propostas.
O segundo ponto relevante, refere-se ao suporte como um todo e envolve desde equipe de atendimento, as ferramentas de suporte e os canais pelos quais os clientes podem nos contatar. Contrariamente ao que vem se tornando uma tendência, a HostMídia é a empresa que mais tem opções de atendimento e que o presta nos menores prazos que são possíveis, justamente para que eventuais dificuldades não cheguem ao extremo de um site de reclamações.
O terceiro aspecto que merece destaque, é de certa forma uma consequência do segundo e da preocupação que temos com a qualidade dos nossos serviços, já que a HostMídia está entre os menores índices do segmento no Reclame Aqui. O volume de reclamações que temos em um ano, chega a ser o que algumas empresas têm em apenas um dia.
Por fim, há um ponto crucial que nos diferencia dos demais, é que ao contrário da maioria, vemos um cliente que reclama, não como um foco de problema, mas uma oportunidade de melhoria.
Um cliente com algum nível de insatisfação, mas que não manifesta-se, não nos permite saber o que não vai tão bem e assim melhorar, corrigir, aperfeiçoar e desta forma, evitar que esse mesmo problema afete outros clientes. Uma insatisfação oculta, pode gerar consequências mais graves no futuro e a perda de clientes, que simplesmente preferem optar por um concorrente.
Entre as muitas estratégias que temos adotado para incrementar continuamente nossos níveis de satisfação, estão a ampliação dos canais de atendimento, em termos de melhores sistemas e maior capacitação do nosso pessoal de suporte. Se em muitas áreas se observa um nível de automação crescente, visando diminuição de custos, na HostMídia a personalização e individualização do atendimento, é vista como nosso maior trunfo na busca por qualidade de atendimento e como parte de políticas de relacionamento.
Na outra ponta, o contínuo investimento em infraestrutura e tecnologias para garantir serviços sempre melhores, tem reduzido o volume de ocorrências a índices baixíssimos e consequentemente, cada vez menos suporte técnico.
Conclusão
A frequência com que a HostMídia é citada na principal ferramenta de reclamação da Internet – o site Reclame Aqui – é das menores entre as empresas do segmento, muito em parte porque ela figura como a empresa com os menores índices de insatisfação, resultantes de sua atuação, infraestrutura e suporte, bem como da eficiência, seriedade e preocupação na forma como reage diante de situações críticas.


