Lições, esperanças e alegria de viver...

Chegamos ao fim de mais um ciclo, preparando-nos para o início de outro e como é de praxe sempre que esse momento chega, é nossa missão avaliarmos o caminho que percorremos e que nos trouxe até aqui.

De tudo o que vivemos, muitas lições aprendemos.

Mais do que nunca, palavras que sempre dissemos àqueles que nos são mais caros, agora ganharam tanta significação e importância nas nossas vidas.

Esperança por dias melhores, superando todas as adversidades que nos foram impostas.

Paz que tanto faltou no embate entre diferentes interesses e pensamentos.

Solidariedade representada por cada mão estendida na direção dos menos afortunados.

Felicidade por nós mesmos e todos que ainda aqui estão.

Alegria de viver, de ver crescer, de acordar e respirar, de trabalhar e de voltar para casa, de abraçar e ser abraçado. Até de envelhecer.

Sucessos e conquistas ainda mais necessárias diante dos momentos em que tivemos tantas perdas e desafios que em muitos momentos pareceram impossíveis.

Amor por todos aqueles que fazem parte da vida, não só da sua ou da minha, mas de todos. Amor também no que se faz, no que se tem.

Olhar para trás nesse momento, não significa esquecer o futuro ou tampouco se prender ao passado. Significa não esquecermos o que realmente importa e que vai bem além de simples palavras ditas em um final de ano qualquer.

Que esse Natal que se aproxima, possamos enfim nos reunirmos e sob cada teto, de cada lar, em cada mente e coração, os mais legítimos e profundos sentimentos que são essenciais e nos caracterizam como realmente humanos, estejam presentes por completo.

E que o Ano Novo alimente a chama da esperança, testemunhe a paz presente em cada reunião de pessoas, fortaleça a solidariedade por cada semelhante e o diferente que cruzarem seu caminho, produza a felicidade em todos os momentos de cada dia, como também a alegria em cada ação, que devem ser coroadas sempre pelo sucesso, tudo com muito amor, mas sobretudo, com muita saúde para aproveitar tudo isso!

Comentários ({{totalComentarios}})