Dia Internacional da Mulher - 2021
A gente não deveria precisar de um dia para homenagear as pessoas que importam nas nossas vidas. Não deveria ser preciso um dia dos Pais ou das Mães.
Tampouco deveria ser preciso um Dia Internacional da Mulher, assim não há um dos homens.
Não, não é uma questão de "igualdade" e querer um para nós. Mas de refletir porque há uma data destinada a homenageá-las, as quais ainda no século XXI recebem salários menores desempenhando as mesmas funções que nós, que são vítimas de feminicídio, que em muitos países ainda não têm seus direitos fundamentais atendidos, que sofrem abusos das mais variadas ordens, que desdobram-se em dupla jornada de trabalho e tudo o que todo mundo sabe e vê diuturnamente.
Que esse dia sirva para refletirmos que a homenagem é de certa forma uma maneira de pagar uma dívida histórica em relação à mulher, assim como tantas que o homem tem.
Mas que também ainda há muito por fazer, pois o que virou passado para poucas, ainda é o presente da maioria das mulheres.
Para que no futuro não tenhamos que ter um dia especial, porque todos deveriam ser ocasiões suficientemente boas para garantir seus direitos.
Hoje, amanhã e sempre, devem ser ótimas ocasiões para dizer um obrigado, dar um parabéns e de reconhecer seu valor, sua importância e seu lugar no mundo e na vida, de modo sincero, espontâneo e autêntico!
Obrigado, parabéns e desculpas às nossas mães, esposas, irmãs, filhas, amigas, colegas de trabalho, vizinhas e todas as mulheres conhecidas e desconhecidas que estão aqui e por todos lugares!