Suporte

O que é publicação e propagação de DNS?
Há dois protocolos na Internet e que não há como evitá-los, pois dependem de políticas e procedimentos técnicos da rede e que ocorrem em termos mundiais - a publicação e a propagação!
No caso da publicação o procedimento consiste da efetiva alteração dos DNSs por parte da entidade responsável pelo registro do domínio em seu país. Em se tratando de domínios .BR, isso ocorre a cada 30 minutos (hora e hora e meia). A partir da publicação em alguns casos e dependendo do ponto onde se tenta o acesso, é possível conseguir acessar o site.
O acesso irrestrito e definitivo, porém, só é possível após a propagação ocorrer. Este processo (propagação) consiste de fazer com que todos os servidores de DNS responsáveis pelo tráfego (e acesso) à todos os sites da Internet, tenham as informações de DNS do seu site. A propagação normalmente está concluída em cerca de 24 horas, mas pode levar até 48 horas para transcorrer definitivamente, dependendo do seu provedor de acesso à Internet.
Assim sendo, nas primeiras horas em que um DNS é alterado, é normal que haja instabilidade ou mesmo impossibilidade de acesso ao site e todos os recursos que dependam do uso do domínio, como por exemplo, e-mail e FTP. Infelizmente, conforme relatamos acima são procedimentos que devem ser aguardados e são os mesmos para quaisquer domínios no mundo.
Dúvidas relacionadas
- Quais são os DNSs da HostMídia?
- Como alterar o DNS no Registro.br?
- Configurar DNSs locais públicos no Windows Vista
- Como configurar o Outlook 2002 ou 2003?
- Como configurar o registro MX do Google Apps?
- Como criar entradas de DNS tipo A e CNAME?
- Como criar uma entrada DNS tipo TXT
- Configuração de DNS na Conta do Cliente