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Suporte - HostMídia

Como corrigir IP alterado no login do cPanel

O erro de IP alterado pode ocorrer no login do cPanel, WHM ou Webmail.

Esse é um erro apresentado quando um usuário faz login e, em seguida, o endereço IP da sua conexão de internet é alterado.

Existem algumas situações que podem ocasionar o problema:

  • • Seu provedor de Internet (ISP) disponibiliza um endereço IP dinâmico ou usa tempos de vida com pouca duração de DHCP.
  • • A data em seu computador está definida incorretamente ou no futuro, fazendo com que a sessão expire.
  • • Pode estar tentando fazer login em uma conta cPanel por meio de 2 dispositivos diferentes com 2 IPs diferentes.
  • • Você pode estar utilizando um proxy ou VPN que altera o IP da sua conexão em pouco tempo.
  • • Ter um software/plugin/configuração que bloqueia cookies de terceiros agressivamente (Como antivírus no dispositivo)
  • • Seu navegador não está configurado para aceitar cookies (configurações do navegador utilizado)
  • • Você está usando o CloudFlare em seu domínio. Neste caso, você precisa excluir o endereço do seu webmail/cpanel do CF para que o CF seja ignorado.

Para resolver esse problema você pode utilizar um IP estático (fixo), acessar o cPanel por meio do link alternativo:

  • https://hostnamedoservidor:2083/

(Verifique configurações iniciais de hospedagem ou consulte o nosso suporte técnico)

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