Hospedagem de sites: O que é?

A Internet evoluiu de forma rápida e global quando se enxergou seu potencial comercial. A parte mais aparente de sua evolução apareceu na forma de sites, que são nada mais do que endereços que acessamos para obter informações sobre algo ou para usar um serviço / aplicação. Mas a Internet é bem mais do que um simples website, da mesma forma que a hospedagem de um site também pressupõe uma ampla gama de serviços, onde o website é apenas a parte mais visível e comum do que é possível fazer via Internet.

Consciente ou inconscientemente, todos nós estamos imersos boa parte do tempo na Internet, quando nos comunicamos por e-mail, quando "conversamos" via Whats, compartilhamos aquela foto do Insta, agendamos um compromisso no EverNote, baixamos um arquivo do Dropbox para usar na reunião presencial ou uma virtual no JoinMe, ou chamamos o Uber para ir a um cliente. Criar uma lista de serviços existentes na rede, é fácil. Concluir esta lista, não.

Tudo isso e mais um monte que você lembrou, porque usa o tempo todo, é Internet e só é possível graças às empresas de hospedagem. É verdade que alguns destes - os maiores - já são além do próprio serviço, seus próprios hospedeiros das aplicações / serviços que fornecem, mas exceto aqueles que já nasceram grandes, em algum momento tiveram que recorrer a um hosting.

A empresa de hospedagem de sites ou o hosting, fornece toda a infraestrutura necessária para que alguém que tenha - ou queira ter - alguma coisa na Internet, seja uma simples conta de e-mail, o site da sua empresa ou pessoal ou ainda uma loja virtual, aquele aplicativo para Android que você pensou em criar, ou apenas o sistema de emissão de NFe da sua filial. Servidores, rede, sistemas, profisionais e tudo o mais que é necessário para tornar acessível na Internet o que você imaginar, o hosting lhe oferece através de planos prontos ou que podem ser personalizados para se atender suas necessidades.

Fale com os analistas da HostMídia e eles saberão lhe orientar quanto ao serviço mais indicado para seu caso.

Últimos relacionados

Saiba como a presença online pode ajudar seu negócio crescer

Veja como estar na web pode ajudar seu negócio a crescer

Mitos em torno das novas extensões de domínios

Tipos, o que dizem sobre o seu site, como otimizá-las e como podem te ajudar

Plágio de conteúdos

Quando a sua dedicação para produzir algo autoral inspira o vizinho e sua obra é utilizada